ngbmJZ7B31Yg2W9alyiv
video 1 de 14
{$title$}{$synopse$}
{$creation_date$}
{$views$} Visualizações
{$show_tags$}
Vítor Constâncio esclarece situação do BPNO governador do Banco de Portugal esteve na AR a prestar declarações sobre a situação que levou à nacionalização do BPN e garantiu que só em meados de 2007 houve a primeira pista que ligava o BPN ao Insular de Cabo Verde.
12 Nov 2008
1719 Visualizações
bdp, bpn, economia, insular
Nacionalização é «decisão desproporcionada»Miguel Cadilhe decidiu falar aos jornalistas ao início da noite mostrando-se visivelmente contra o processo de nacionalização. «Com a nacionalização do BPN, o Governo vem criar ou agravar problemas no seio do Governo SLN e não sei se o Governo os ponderou devidamente, porque o grupo SLN emprega 6500 pessoas», disse Miguel Cadilhe.
03 Nov 2008
2986 Visualizações
bpn, cadilhe, economia
Cadilhe acusa Banco de Portugal de má supervisãoO líder do BPN, banco que o governo decidiu nacionalizar, diz que se tratou de uma questão política e coloca o cargo à disposição. Cadilhe não poupa críticas ao governo e ao Banco de Portugal afirmando que os problemas de fraude já eram do conhecimento das duas entidades há vários meses e que foi da sua gestão que partiram os alertas.
04 Nov 2008
4491 Visualizações
banco, bpn, cadilhe, economia, governo, miguel
"Drº Vakil poupa na verdade"Oliveira e Costa esteve apresentou-se perante a Comissão de Inquérito disposto a falar e quando questionado sobre as questões da supervisão do Banco de Portugal, disse mesmo que o Abdul Vakil, tende a poupar na verdade.
27 May 2009
2611 Visualizações
bpn, inquerito, oliveira
Oliveira desaconselhou Loureiro a falar com BdPO ex-presidente do grupo SLN diz que desaconselhou Dias Loureiro a falar com António Marta sobre o BPN, mas que este insistiu em ir ao Banco de Portugal. As declarações de Oliveira e Costa na Comissão de Inquérito levaram à renúncia de Dias Loureiro do cargo de Conselheiro de Estado.
27 May 2009
2748 Visualizações
bpn, inquerito, loureiro
Oliveira e Costa recusou prémio de 1 milhãoO ex-presidente do BPN disse perante a Comissão de Inquérito que já recusou um prémio de um milhão de euros por considerar que a entidade não estava em condições para o pagar. Além disso, revela que foi pressionado para pagar uma avença e chega mesmo ao ponto de dizer que se trata de um ex-secretário de Estado.
27 May 2009
816 Visualizações
bpn, costa, inquerito, oliveira