5Z6UkA552dK9sgoA5mT8
video 1 de 23
{$title$}{$synopse$}
{$creation_date$}
{$views$} Visualizações
{$show_tags$}
Agora entendam-se. O filme da noite eleitoral em 120 segundos
Abstenção recorde, a eleição histórica de um deputado do PAN, o manifesto de uma não demissão, o melhor resultado de sempre do Bloco, que ultrapassa uma CDU disponível para dialogar apenas à esquerda. E uma coligação que perdeu a maioria absoluta mas quer procurar compromissos com o PS. Uma noite em que se lançaram ideias de entendimentos, um resultado que agora tem de passar pelo crivo de Cavaco Silva.
05 Oct 2015
1494 Visualizações
eleitoral, filme, legislativas2015, noite, renascença
O dia depois do voto
Neste noticiário: o rescaldo da noite eleitoral: Estado Islâmico destrói mais um monumento histórico na Síria; vitórias do FC Porto e Sporting e o jogo adiado de mau tempo; chuva e vento forte deixam 14 distritos em aviso amarelo.
05 Oct 2015
1672 Visualizações
Os três destaques da noite: PS, Bloco e Livre
Além da vitória da coligação Portugal à Frente, José Alberto Lemos considera que há três notas de destaque nesta noite eleitoral: a derrota do PS, a ascensão do Bloco de Esquerda e a possibilidade de o Livre eleger um deputado.
04 Oct 2015
168 Visualizações
Mariana Mortágua. Bloco à beira do “melhor resultado de sempre
A cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) por Lisboa, Mariana Mortágua, afirmou que todas as projecções indicam que o BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre, vendo com muita preocupação a possível vitória da direita.
04 Oct 2015
578 Visualizações
Henrique Raposo. Direita tem legitimidade para governar sem maioria absoluta
Henrique Raposo considera que a Direita tem toda a legitimidade para governar mesmo que não tenha maioria absoluta. O analista fala de uma vitória sem paralelo da coligação PSD/CDS e de uma derrota histórica do Partido Socialista. Regista também o crescimento do Bloco de Esquerda e a estagnação do PCP. Saúda, por fim, o aparecimento do Livre, que avalia como o partido que vai mudar as regras do jogo à esquerda.
04 Oct 2015
227 Visualizações
“Segundo as sondagens, o resultado é certo mas o desfecho incerto”
Último dia de campanha eleitoral. As sondagens apontam para uma vitória da coligação de direita mas sem maioria absoluta, o que pode criar um governo fraco, diz Pedro Santos Guerreiro, diretor-executivo do Expresso. Mas os cenários sobre a mesa são ainda muitos
02 Oct 2015
4870 Visualizações
as, certo, desfecho, incerto”, mas, resultado, sondagens, “segundo
Coligação "em condições de gerar um governo para Portugal", diz Diogo Feio
Numa altura em que todas as projecções dão vitória à coligação Portugal à Frente, Diogo Feio, um dos vice-presidente do CDS, diz estar "muito satisfeito" com uma vitória que é "clara". Diogo Feio considera que o PSD e o CDS "estão em condições de gerar um governo para Portugal".
04 Oct 2015
120 Visualizações
“A política devia ser como o desporto: falar menos e fazer mais”
O que é que os políticos nunca dizem mas deviam dizer? Em “Dito por não dito”, e durante a última semana de campanha eleitoral, o Expresso colocou a questão a personalidades de vários sectores da sociedade portuguesa - e ainda outras duas perguntas: o que é os políticos deviam saber e não sabem e o que é que deviam fazer e não fazem? O último é Tomaz Morais, antigo selecionador nacional de râguebi
02 Oct 2015
849 Visualizações
como, desporto:, devia, falar, fazer, mais”, menos, política, ser, “a
Do silêncio à euforia. As reacções aos resultados
Divulgadas as primeiras projecções, reacções diferentes nas sedes eleitorais dos principais partidos. Euforia na sede eleitoral da coligação Portugal à Frente, silêncio e apreensão no PS.
04 Oct 2015
326 Visualizações
Roubámos 100 segundos aos líderes – e alguns sorrisos. O filme da campanha
Se Narciso acha feio o que não é espelho, também não consta que alguma vez tivesse sido obrigado a rir de si próprio. Ou dos outros. Um teste à ironia e ao sentido de humor de quem protagonizou os momentos de uma campanha eleitoral que se foi condensando em 100 segundos (e uns pozinhos). No hotel, no jardim do hotel, em cima ou atrás do palco do comício, roubámos 100 segundos ao líderes. Para que admirassem os reflexos da viagem que agora termina - e acrescentassem algo à mensagem.
02 Oct 2015
1961 Visualizações
campanha, catarinamartins, costa, filme, jerónimosousa, legislativas2015, portas, renascença
“Vence o PàF, ganham todos, perde o PS”
A análise preliminar às primeiras sondagens da noite mostram a vitória inequívoca da coligação de direita, faltando saber a sua dimensão e que condições de governabilidade subsistirão no novo Parlamento. O PS tem uma grande derrota. PCP pode subir e BE pode ter um grande resultado – haverá nesse caso festa rija nas sedes da PàF do Bloco de Esquerda. E há espaço ainda para eleição entre pequenos partidos. O comentário de Pedro Santos Guerreiro.
04 Oct 2015
5490 Visualizações
ganham, perde, ps”, pàf, todos, “vence