necpQaAc2MVPIYwGSWzy
video 1 de 590
{$title$}{$synopse$}
{$creation_date$}
{$views$} Visualizações
{$show_tags$}
António Rebelo de Sousa: "O PS não pode garantir que não corta salários"António Rebelo de Sousa é militante do PS, mas não concorda com um entendimento à esquerda. Ainda assim - admite - seria "menos mau do que um Governo de iniciativa presidencial" porque este "poderia suscitar problemas como uma reacção negativa de todos os partidos". Sobre as negociações, Rebelo de Sousa assegura que "o PS não pode garantir ao BE e PCP que não corta salários nem pensões". O professor universitário arrisca uma previsão sobre o que vai acontecer.
27 Oct 2015
541 Visualizações
economico, etv, hora, opiniao, rebelo, sousa
António Rebelo de Sousa: "PS vai cometer erro histórico de constituir governo"A análise no Hora Económico do Etv, ao debate do programa de Governo, com António Rebelo de Sousa, professor universitário, e José Poças Esteves, economista. 9 de Novembro de 2015
10 Nov 2015
2114 Visualizações
analise, economia, economico, etv, governo, hora, politica, portugal, tv
Guilherme W. d'Oliveira Martins: "Vamos ter uma legislatura muito curta"Alexandre Mota Pinto acredita que "quando há negociação a sério, há sigilo", como tem acontecido, sobretudo, à esquerda. Para Guilherme W. d'Oliveira Martins, "vamos ter uma legislatura muito curta" porque "o Presidente nunca arrastará isto até Abril." O professor universitário admite que António Costa move-se por "interesse individual" e está "preocupado, apenas, com o curto prazo". “Hora Económico” de 15 de Outubro de 2015.
16 Oct 2015
494 Visualizações
económico, hora, tv
Espero que surja no PS "alguém que se importe de dormir com o inimigo"Para João Espanha, António Costa está "a ganhar tempo" para fazer "entendimentos à esquerda". O fiscalista admite que "o PS não é o Syriza", mas ressalva: "o PCP e o BE já não sei". Na opinião de João Espanha, "há uma série de jogos florentinos que vão ter de terminar", por isso, acredita que pode surgir "uma oposição interna forte" no PS, em particular, "alguém que se importe de dormir com o inimigo" como por exemplo - admite - Francisco Assis. “Hora Económico” de 13 de Outubro de 2015.
14 Oct 2015
284 Visualizações
diário, economia, económico, etv
António Rebelo de Sousa: "Obviamente, vou apoiar o meu irmão"António Rebelo de Sousa espera "estar enganado", mas acredita que "António Costa quer mesmo entender-se à esquerda" porque "quer ser primeiro-ministro e não líder da oposição". Já José Poças Esteves acredita que "o PS não vai aliar-se à esquerda" porque "o próprio PS desapareceria". Na opinião do economista, "ninguém acreditaria que BE e PCP abdicassem" das matrizes ideológicas como defender Portugal fora da Zona Euro. "Hora Económico" de 12 de Outubro de 2015.
13 Oct 2015
1238 Visualizações
antónio, coligação, costa, diário, económico, esquerda, etv, tv
Pedro Lino: "Estamos perante a teoria dos jogos"Pedro Lino acredita que "estamos perante a teoria dos jogos" em que "o que move a esquerda é o ódio à coligação". O CEO da Dif Broker não vê como possível um entendimento à esquerda porque "alguém teria de ceder muito". Já Pedro Delgado Alves refuta que "todos os partidos no Parlamento têm a mesma legitimidade democrática" e defende que, se os partidos de esquerda entenderem coligar-se, "há tanto risco de perderem eleitorado como de ganhar". "Hora Económico" de 9 de Outubro de 2015.
12 Oct 2015
496 Visualizações
económico, hora, tv
"O PS formar Governo com a coligação? Não vai acontecer"Alexandre Mota Pinto acredita que "um Governo de coligação também seria melhor para o PS e para António Costa" porque - defende o advogado - "só assim recuperariam credibilidade em matéria de finanças públicas". Mas Guilherme W. d' Oliveira Martins não tem dúvidas: "O PS formar Governo com a coligação? Não vai acontecer", tendo em conta o mandato que saiu da Comissão Política do partido. "Hora Económico" de 8 de Outubro de 2015.
09 Oct 2015
304 Visualizações
diário, economia, económico, etv, tv
Miguel Rebelo de Sousa: Cavaco Silva "só aumenta a confusão"Miguel Rebelo de Sousa vê "um paradoxo" na actual situação política: "de manhã, Passos Coelho foi indigitado; à tarde, parece que o primeiro-ministro é António Costa". Em relação a um possível entendimento entre PS e PCP, o economista defende que "são matrizes ideológicas completamente diferentes" e que "António Costa está à procura de uma saída para ser primeiro-ministro". “Hora Económico” de 7 de Outubro de 2015.
08 Oct 2015
456 Visualizações
cavaco, diário, económico, etv, legislativas, silva, tv
António Costa é um "politicão"Nas palavras do Presidente da República, Raul Vaz lê um apelo "a acordos de incidência parlamentar e não a um Governo de bloco central". Na opinião do director do Económico, "o PS não vai formar Governo" senão "perdia eleitorado". Francisco Proença de Carvalho acredita que "depois da troika, esta pode ser a melhor oportunidade para se entenderem, sobretudo, em áreas como a segurança social". "Hora Económico" de 6 de Outubro de 2015.
07 Oct 2015
621 Visualizações
antónio, costa, diário, económico, eleições, etv, legislativas, tv
"Cavaco Silva vai ter de engolir um sapo"José Poças Esteves considera que "Cavaco Silva vai ter de engolir um sapo" e dar posse a um Governo minoritário. O mesmo, defende o economista, vai acontecer a António Costa: coligação e PS "estão condenados a entender-se". Ainda assim, perante a possibilidade de o secretário-geral do PS agendar um Congresso, com novas eleições internas, Poças Esteves defende que António Costa pode ser reeleito por "falta de alternativa". "Hora Económico" de 5 de Outubro de 2015.
06 Oct 2015
1962 Visualizações
económico, esteves, hora, josé, poças, tv